experiências espanholasO Celacc (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação) estará promovendo o Seminário “Gestão de Projetos Culturais: experiências espanholas”, com David Scilia Moreno, que será realizado no dia 20/05/2011, às 19h, no Instituto Cervantes de São Paulo.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente no site ( http://www.usp.br/celacc/html/formulario_evento_david.html) , limitando-se a uma inscrição por pessoa.

O evento abordará a Gestão de Projetos Culturais desenvolvida na Espanha, explanando os Contextos e históricos da cultura espanhola, as experiências obtidas com os projetos “SOS 4.8”, “Museo Escolar de Pusol”, “Russafart” e um debate com o palestrante.

David Scilia Moreno é pesquisador espanhol, graduado em Turismo pela Universidad de Murcia (2007) e em História da Arte pela Universidad de Murcia (2008). É mestre em Gestão Cultural e das Artes pela Universidad de Valencia (2010) e em Direção e Gestão Turística pelo Instituto Universitario de Posgrado (2011). Atualmente è bolsista do programa Formación Permanente da Fundação Carolina, colaborando com o CELACC (Centro de Estudos Latino Americanos de Cultura e Comunicação). Tem trabalhado em diversos projetos de gestão da cultura na Espanha (Russafart, Pusol) e também a nível internacional, no Sassoferrato Project. Dentro do âmbito científico foca os seus interesses no patrimônio cultural, antropologia da cultura, desenvolvimento local e turismo sustentável.

Local do Evento:

Instituto Cervantes de São Paulo
Av. Paulista, 2439 – 7º andar
Bela Vista – São Paulo – SP

Realização:

CELACC – Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação
Instituto Cervantes de São Paulo
Fundación Carolina
Dicamba Consultoria e Projetos

Fonte: carlostavaresjr, ter, 10/05/2011 – 13:39 – CELACC