Foi iniciada hoje, 9 de janeiro, a segunda e última chamada para bandas e artistas piracicabanos interessados em se apresentar no PALCO 2 do Engenho Central na Virada Cultural Paulista 2012, que acontece nos dias 19 e 20 de maio de 2012. Os interessados devem enviar à SEMAC portfólio contendo curriculum da banda ou artista, CD(s), DVD(s), fotos, cartazes, programas, links e quaisquer outros materiais ilustrativos que demostrem a sua atuação. O período de inscrições da segunda chamada se encerra em 20 de janeiro de 2012.

A primeira chamada ocorreu entre 15 de dezembro de 2011 e 06 de janeiro de 2012. “Recebemos vários materiais nesse período, que já estão sendo avaliados pela comissão organizadora da Virada Cultural Paulista 2012. Com a segunda chamada, mais bandas e artistas da cidade que, por algum motivo não puderam se inscrever no primeiro prazo, têm a chance de participar desse grandioso evento”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

As bandas e artistas serão selecionados pela equipe organizadora da Virada Cultural Paulista 2012 e haverá ajuda de custo simbólica para os que se apresentarem. Os critérios de seleção serão os seguintes: 1) Ordem de chegada do portfólio à SEMAC; 2) Prioridade para trabalhos com teor autoral; 3) Serem de Piracicaba e apresentarem material que demonstre a maior continuidade possível em sua trajetória, com prioridade para bandas e artistas com mais tempo de atuação; 4) Que tenham estilos afins à programação e público-alvo estabelecidos pela Secretaria de Estado da Cultura para o PALCO 1; e 5) Em caso de igualdade de condições, será dada preferência às bandas e artistas que não se apresentaram na Virada Cultural Paulista nos anos anteriores.

Os materiais de bandas e artistas interessados em se apresentar no PALCO 2 da Virada Cultural Paulista devem ser entregues na sede da Semac (avenida Maurice Allain, 454, Engenho Central), até o dia 20 de janeiro. Para mais informações o telefone é (19) 3403-2600.